INSCRIÇÕES

QUEM PODE INSCREVER-SE?
Investigadores ou extensionistas, individualmente ou em equipas, atrelados à projetos de iniciação científica, extensão universitária ou inovação tecnológica de instituição de investigação científica, ou ensino superior de Portugal ou do estrangeiro. São admitidos alunos do Ensino secundário, desde que participantes de equipas coordenadas/orientadas por participante com titulação de Ensino Superior. Menores de 18 anos de idade devem apresentar autorização dos respetivos responsáveis legais.
ATENÇÃO: As equipas estarão limitadas a 5 participantes por proposta. Propostas com mais de 5 participantes devem ser desdobradas em duas propostas complementares.

QUAIS INFORMAÇÕES SÃO REQUERIDAS PARA INSCRIÇÃO?

Dados pessoais e académicos dos participantes do projeto e da instituição a qual estão vinculados; Título e informações sobre o projeto;
Título e informações sobe o projeto no formato de resumo simples em que conste a ideia central do projeto (iniciação científica, extensão universitária ou inovação tecnológica), os objetivos, a metodologia, os resultados alcançados ou parciais. O resumo da proposta deve conter entre 700 e 1500 caracteres (com espaços incluídos);
Nome, titulação, instituição de vínculo e correio eletrônico do docente coordenador, orientador, supervisor ou responsável pelo projeto, que deve conceder anuência à proposta de comunicação através de carta destinada à Comissão de Organização que será anexada no ato da inscrição.

QUAL O VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO? COMO ELA SERÁ COBRADA?
A taxa de inscrição por proposta de comunicação é de 25€ (euro). A taxa deverá ser recolhida logo após a inscrição através de link de pagamento gerado pelo PayPal. O link de pagamento será encaminhado ao correio eletrônico do responsável pela inscrição da proposta em até 48h após a inscrição.

POSSO SUBMETER MAIS DE UMA PROPOSTA DE COMUNICAÇÃO?
Sim, não há limites para a submissão de propostas de comunicação. Um mesmo investigador ou extensionista pode submeter mais de uma proposta. Contudo, a taxa de inscrição é paga por proposta de comunicação.

QUAIS IDIOMAS SÃO ACEITOS NO EVENTO?
São aceitas submissões em português, espanhol, francês, inglês e italiano.

COMO SERÃO REALIZADAS AS AVALIAÇÕES DAS PROPOSTAS DE COMUNICAÇÃO?
A Jornada conta com um amplo Comité Científico interinstitucional composto por investigadores e orientadores de projetos de extensão universitária e inovação tecnológica de reconhecido mérito junto à comunidade académica. Cada proposta de comunicação será avaliada por membros do Comité ou pareceristas ad hoc e será considerada aprovada assim que receber duas indicações. Em caso de reprovação, a inscrição será rejeitada e o responsável fará jus ao reembolso de 50% do valor pago na inscrição.

PRECISO SUBMETER O MEU PROJETO À AVALIAÇÃO ÉTICA?
Os proponentes são responsáveis por possíveis ou necessárias submissões do projeto às Comissões de Ética para a Investigação nas suas instituições de origem. No ato da inscrição, firmarão compromisso em que se responsabilizam por quaisquer questões éticas relacionadas aos projetos que dão origem à proposta de comunicação.
A Jornada prima pelos preceitos éticos da dignidade, do respeito às diferenças e da não discriminação, portanto a Comissão de Organização e o Comité Científico têm autonomia para recusar propostas que contrariem tais preceitos.

HAVERÁ PUBLICAÇÃO DE ANAIS?
Sim, a Editora Cravo (www.editoracravo.pt) editará os anais do evento. A Comissão de Organização encaminhará para publicação dois formatos de textos:

  • Resumos simples (publicação obrigatória – recolhidos no formulário de inscrição);
  • Resumos expandidos (publicação opcional – encaminhados até a data limite indicada em DATAS IMPORTANTES). A atual edição não acatará textos completos para publicação. Veja as regras de redação e formatação do resumo expandido clicando AQUI.

Todas as publicações serão realizadas no formato digital (e-book – arquivo extensão [.pdf]) e contarão com ISBN (International Standard Book Number) emitidos para Editora Cravo.

COMO SERÃO REALIZADAS AS APRESENTAÇÕES DAS COMUNICAÇÕES?
A atual edição do evento contará com apresentações virtuais assíncronas. Assim, os participantes, após a aprovação da proposta de comunicação, serão orientados e encaminharão as comunicações orais previamente gravadas em vídeos de até 15 minutos. Durante a Jornada, todas as comunicações serão veiculadas simultaneamente no canal do Conjugare no YouTube (www.youtube.com/conjugare). Para confirmar a apresentação, cada trabalho postado em vídeo deve ter, no mínimo, três comentários críticos durante a Jornada.

Orientações para gravação e envio do vídeo da Comunicação

Jornada Internacional de Iniciação Científica e Extensão Universitária
Realização: Conjugare – Centro Português de Apoio à Pesquisa Científica e à Cultura
Email: conjugare@gmail.com

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